domingo, 28 de agosto de 2011
quarta-feira, 24 de agosto de 2011
domingo, 14 de agosto de 2011
Maior Mistério da Humanidade
Claro que ninguém acreditava no que ele contava, mas com o passar do tempo sua história foi ficando mais interessante. No fim, John Titor, como ele se denominava, disse que iria regressar ao seu tempo e a partir do dia 21 de março de 2001 ele nunca mais apareceu, deixando várias previsões e uma história que intrigou muitas pessoas.
A primeira coisa que Titor revelou quando apareceu no fórum foram supostas imagens de sua máquina do tempo, porém isso não chamou muita atenção. Logo depois ele contou que em outra ocasião tinha viajado para o ano de 1975 e roubado um computador da IBM, para a utilização no futuro. E, para a surpresa de todos, um funcionário da própria IBM confirmou que um computador modelo 5100 havia simplesmente sumido do depósito. Esse computador em si era especial, pois possuía uma “falha” que dava acesso a todos os códigos de sua produtora, por esse motivo ele havia sido tirado do mercado.
ocorreu após os ataques de 11 de Setembro). Outro ponto importante foi que em 2005 o Presidente americano iria simplesmente atacar os direitos constitucionais (ato que realmente aconteceu, quando W. Bush assinou o Patriot Act.
- Em 2012 o EUA terá problemas internos graves que gerarão conflitos e uma grande migração de pessoas para locais menos habitados. Por esses motivos os direitos civis serão deixados de lado;
- Em 2015 começará uma guerra nuclear que matará 3 bilhões de pessoas;
- Ele revelou que o CERN conseguirá descobrir as bases para a viagem no tempo;
- Disse também que a China conseguiria mandar um homem para o espaço, algo que já aconteceu em 2003;
- E ainda disse que haveriam conflitos futuros entre o EUA e a China.
Os primeiros acertos feitos por Titor fizeram com que muitas pessoas se interessassem por suas histórias e previsões, de maneira que muitas pesquisas sobre ele foram feitas, mas ainda nada foi encontrado. Contudo os desenhos, fotos e manuais de sua suposta máquina do tempo, que foram deixados por na internet acabaram chegando às mãos de pessoas entendidas do assunto e mais uma coisa surpreendente foi revelada, pois todo o material deixado por ele realmente possuía fundamento cientifico, sendo que alguns diagramas mostravam coisas que o ser humano ainda nem havia descoberto na época.
Confira as imagens deixadas por ele:
Diagrama abaixo representa um wormhole, algo que só foi descoberto pela ciência muito tempo depois de Titor ter sumido
Desenho de uma das peças da suposta máquina do tempo, feita pela GE (General Eletric)
John Titor é um dos homens mais misteriosos que se tem conhecimento, afinal suas previsões feitas até agora estavam certas e seus conhecimentos também eram surpreendentes, o que nos faz realmente pensar: Será que o homem poderá mesmo viajar no tempo?
Homem Jato voa sobre o Grand Canyon
SÃO PAULO - Após enfrentar problemas burocráticos na última sexta-feira, o piloto suíço Yves Rossi, conhecido como Jetman, finalmente fez seu vôo sobre o Grand Canyon.
Com as asas de propulsão a jato de 2 metros de envergadura que lhe renderam o apelido (Homem Jato), ele saltou de um helicóptero a mais de 2,4 km de altura.
Seu equipamento de fibras de carbono, com peso de 55 quilos com tanque cheio, o permitiu chegar a velocidades de mais de 300 km/h. O vôo durou cerca de 8 minutos e ele pode planar sobre a região do Grand Canyon West a mais de 60 metros de altura. Ao final, Rossi abriu seu paraquedas e pousou em solo.
O vôo que estava planejado para sexta-feira, dia 6, porém foi adiado por falta de documentação necessária: as autoridades americanas tiveram dificuldades para classificar o equipamento de Rossy em uma das categorias de vôo.
O homem jato, ou Jetman, ganhou fama em 2008, quando atravessou os 35 quilômetros do Canal da Mancha, que separam a Inglaterra da França. Em 2009, tentou atravessar os 39 quilômetros de mar Mediterrâneo, que separam África e Europa, mas teve que fazer um pouso de emergência na água.
Nave hipersônica dos EUA cai durante teste!
São Paulo- A nave Falcon HTV-2 caiu ontem no Oceano Pacífico após cerca de nove minutos voando a Mach 20.
Este foi segundo teste dos Estados Unidos com sua nave hipersônica, um projeto desenvolvido pela Agência de Projetos Avançados de Defesa (DARPA) que tem, como objetivo final, criar uma nave capaz de chegar a qualquer parte do mundo em menos de uma hora.
A Falcon HTV-2, abreviação para Hypersonic Technology Vehicle, é uma nave não tripulada lançada pelo foguete Minoutaur IV. Ao atingir a altura desejada, ela se solta e viaja na atmosfera a mais de 20.900 km/h, o chamado Mach 20 (20 vezes a velocidade do som, ou Mach 1), chegando a temperaturas que passam os 1.900º C..
Em um primeiro teste, realizado em 22 de abril de 2010, a nave permaneceu também nove minutos no ar antes de fazer um pouso controlado no mar. Já ontem, o choque com o oceano parece ter sido mais brusco.
Segundo informações da DARPA, o teste começou com um lançamento às 11h45 (horário de Brasíli). O foguete Minotaur conseguiu levar a Falcon com sucesso à atmosfera e inseri-la em sua trajetória desejada. A separação do veículo foi confirmada e a nave atingiu a velocidade Mach 20.
Mais de nove minutos de dados foram coletados antes que uma anomalia não divulgada causasse a perda de sinal e a nave se chocasse com o Pacífico.
A DARPA divulgou comunicado afirmando que deve estudar os dados coletados e continuar melhorando o equipamento para atingir o objetivo máximo de criar um veículo hipersônico tripulado.
Por enquanto, ficou claro que a agência sabe como lança-lo e iniciar o voo hipersônico – resta conseguir, “apenas”, controlar a nave.
sábado, 13 de agosto de 2011
TVs conectadas à web atingem 17% do mercado e saem na frente das 3D
Televisões tridimensionais alcançaram apenas 4% do mercado no Brasil.
Aparelhos com LED estão se aproximando das LCD comuns em vendas.
No mercado geral de eletrônicos, a antiga televisão de tubo ainda representa 4% das vendas. “Acreditamos que a TV de tubo ainda será comercializada no Brasil por mais dois anos”, afirma Gisela. Já a TV de tela fina alcançou 71% de participação.