sábado, 18 de junho de 2011

Melhor que USB3.0??



Thunderbolt™ Technology: Acaba de chegar a conexão de transferência de dados mais rápida do mercado


Transferência incrivelmente rápida de dados é combinada com conectividade de monitores HD para possibilitar novos modelos de uso e dispositivos periféricos


Thunderbolt™ é uma nova tecnologia de conexão de alta velocidade para PCs, com capacidade de transferência de 10Gbps;
A tecnologia oferece suporte para dispositivos de dados e monitor em um único cabo, possibilitando maior simplicidade e flexibilidade, além de novas maneiras para usar o PC;
A Apple* é a primeira a oferecer a tecnologia Thunderbolt, que chega primeiro na sua linha de notebooks MacBook* Pro.


A Intel Corporation anuncia a disponibilidade da tecnologia Thunderbolt™, uma nova interface de conexão de alta velocidade para PCs que une transferência de dados de alta velocidade e exibição em alta definição (HD) em um único cabo.
Rodando a 10Gbps, a tecnologia Thunderbolt pode transferir um filme de alta definição inteiro em menos de 30 segundos. Essa tecnologia desenvolvida pela Intel está chegando ao mercado por meio de uma colaboração técnica com a Apple, estreando na nova linha de notebooks MacBook Pro da Apple.


Espere Menos. Produza Mais.


A tecnologia Thunderbolt (anteriormente conhecida pelo codinome “Light Peak”) é capaz de transmitir dados mais rapidamente, simplificar as conexões entre dispositivos e estimular novas maneiras para montar e usar os PCs por meio das conexões de dados de alta velocidade e vídeo HD em um único cabo.


Dois métodos de comunicação são utilizados por esta tecnologia – PCI Express* para a transferência de dados e DisplayPort* para monitores. A PCI Express possui a flexibilidade para conectar praticamente qualquer tipo de dispositivo e a DisplayPort pode alcançar resoluções superiores a 1080p e até oito canais de áudio simultaneamente. A tecnologia Thunderbolt é compatível com os monitores e adaptadores DisplayPort existentes. Todos os dispositivos com a tecnologia Thunderbolt compartilham um conector comum e permitem que os usuários conectem facilmente seus dispositivos um após o outro, conectados por cabos elétricos ou óticos.


A tecnologia Thunderbolt foi projetada para suprir as necessidades dos exigentes criadores de mídia de alta definição (HD). Os cinegrafistas, por exemplo, podem trabalhar usando dispositivos para a captura/mixagem de áudio e vídeo com maior largura de banda e baixa latência, com sincronização altamente precisa para processamento em tempo real. A 10Gbps, grandes arquivos de mídia podem ser transferidos mais rapidamente, reduzindo o tempo de espera para assistir e editar vídeos. Podem ser feitos backup e restauração mais rapidamente, reduzindo o tempo de espera na hora de arquivar o conteúdo. Para usuários de notebooks e netbooks, isso significa um único conector em seu notebook ultrafino que amplia suas capacidades de mídia em alta velocidade e monitores HD.


Trabalhar com mídia de alta definição é uma das coisas mais exigentes que as pessoas fazem em seus PCs. “Com a tecnologia Thunderbolt, a Intel lançou uma tecnologia inovadora para ajudar profissionais e consumidores a trabalharem de forma mais rápida e fácil em suas crescentes coleções de conteúdo de mídia, músicas e filmes HD”.
“Estamos empolgados por colaborar com a Intel para levar a inovadora tecnologia Thunderbolt para os usuários do Mac”, declarou Bob Mansfield, vice-presidente de Engenharia de Hardware para Macs da Apple. “Com velocidades de transferências super rápidas, suporte para monitores de alta resolução e compatibilidade com as tecnologias I/O existentes, a Thunderbolt é uma inovação para toda a indústria e acreditamos que os desenvolvedores se divertirão com ela”.



Essa tecnologia é alimentada por um chip controlador da Intel e usa um conector pequeno perfeito para dispositivos móveis que estará incluído nos produtos com suporte para a tecnologia. Várias empresas inovadoras já anunciaram produtos baseados na Thunderbolt, ou planejam oferecer suporte para a tecnologia Thunderbolt em seus próximos produtos, incluindo Aja*, Apogee*, Avid*, Blackmagic*, LaCie*, Promise* e Western Digital*.


Clique aqui para ver a matéria completa no site da Intel

Nenhum comentário:

Postar um comentário