La Plata - O sonho brasileiro do terceiro título seguido da Copa América acabou com inéditos quatro erros em quatro cobranças de pênalti. Da mesma forma que os ‘hermanos’ argentinos, na véspera, o Brasil foi mais um favorito a cair, contra o Paraguai, ontem, no estádio Único, em La Plata, com a derrota nos pênaltis, por 2 a 0, depois de 0 a 0, no tempo normal e na prorrogação. Cabisbaixos, os brasileiros saíram do gramado rapidamente e poucos conseguiram explicar o que acontecera em campo.
“Temos que levantar a cabeça para arrumar o time para a Copa do Mundo de 2014, no Brasil”, resumiu Robinho, esclado para quinta cobrança que sequer foi necessária.
O Brasil até começou inspirado. Robinho infernizava a zaga rival. Depois da boa jogada aos 6 minutos, quando Neymar quase marcou, o Brasil criou outra chance. Aos 26, rápida trama de passes e Robinho colocou Neymar na cara do gol. O camisa 11 chutou no canto e a bola passou bem perto.
A superioridade brasileira foi sentida pelos paraguaios, que recuaram. Faltava o gol. E ele quase chegou aos 32, quando Lúcio acertou chute em um cruzamento. O goleiro Villar evitou. O calor foi ainda mais intenso na volta do vestiário. Aos 3 minutos, Pato fez ótima assistência para Neymar, que perdeu. O ritmo forte permaneceu até os 15 minutos. O Brasil chegou perto de novo aos 21 minutos, quando Ganso acertou belo chute de fora da área e Villar outra defesa. Além de finalizar mal, o Brasil tinha pela frente o goleiro paraguaio inspirado. Aos 27, Villar operou outro milagre ao evitar o gol de Pato.
Por cima, por baixo, de cabeça, na raça... a bola não entrava. No lugar de Neymar, Fred deu novo gás ao ataque. Aos 38, em escanteio, ele cabeceou, mas Barreto tirou em cima da linha. O Paraguai, se segurou como pôde nos 90 minutos.
No tempo extra, todos os ingredientes para aumentar a emoção do torcedor. Confusão, clima tenso, expulsões e boas jogadas. Aos 11 minutos, Lucas Leiva e Alcaraz se estranharam e foram expulsos. Pressão dos dois lados, mas não o suficiente para resultar em um vencedor. Na hora dos pênaltis, o drama persistiu. Elano, André Santos e Fred sequer acertaram o gol. Thiago Silva chutou na mão do goleiro. Estigarribia e Riveros fizeram para o Paraguai. Fim do sonho brasileiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário